sábado, 16 de maio de 2015

O que é design de Interiores

Vou está falando um pouco o que é design de interiores, muita gente me pergunta o que é, o que faz a área,porque escoli isso, enfim....

O que o Design de interiores faz?
Profissional responsável pelo desenvolvimento de projetos de decoração para ambientes residenciais, públicos e privados, o designer de interiores alia estética e funcionalidade, harmonizando móveis, acessórios e objetos em um mesmo espaço. Combina cores, acabamentos e iluminação, garantindo conforto e bem-estar aos ocupantes do espaço.

Qual são os tipos de mercado de atuação? 
- Lojas de decoração e design
- Consultorias
- Empresas de design
- Moveis Planejados
- Lojas de Tintas
entre outras.

Porque escolheu design de interiores?
Bem e uma história bem longa, eu sempre falo que não fui eu que escolhi o design ele que me escolheu entrei no curso sem saber o que era design de interiores e muito mesmo sabia o que fazia um design, sempre sonhei em fazer arquitetura, meu sonho e trabalha em uma obra que eu tivesse que fazer um projeto e meu nome tivesse no meio sempre achei bacana essa área.
Quando começo o curso eu fiquei viajando não sabia o que estava fazendo ali, quando vi o que o design fazia eu pensei "cara eu to na área que eu sempre sonhei", eu sempre fui aquela pessoa que pinto um curso eu estou fazendo sempre fiz vários cursos. Resumindo comecei do nada nem sabia o que era hoje so apaixonada pela essa área.

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS?
Para ser um bom designer de interiores é preciso ter conhecimentos sobre história da arte, psicologia ambiental e capacidade de entendimento para entender os estilos compatíveis com as personalidades das pessoas. Outras características desejáveis são: Sensibilidade Detalhismo Criatividade Ser observador Ter conhecimento sobre cores, texturas, materiais etc. Senso estético

QUAL A FORMAÇÃO NECESSÁRIA?
Esta é uma profissão que só poderá ser exercida por profissionais com diploma de nível superior em Design de Interiores, com duração de quatro anos, em média. Os dois primeiros anos são tomados por matérias como estética, história da arte e história do mobiliário. A partir do terceiro ano, fazem parte do curso aulas de projetos em composição de interiores e exteriores (decoração e jardinagem), de perspectiva, desenho artístico e desenho arquitetônico técnico. Cursos de atualização ou especializações também são extremamente importantes para destacar e aprimorar as técnicas do profissional.

PRINCIPAIS ATIVIDADES 
Decoradores são profissionais que harmonizam estilos de móveis, orientam a compra de obras de arte e decoram residências e empresas. As atividades são: Desenvolver projetos Estudar em detalhes a área a ser criada ou reformulada Coordenar equipes de profissionais, como marceneiros, pintores e ELETRICISTAS Supervisionar o trabalho da equipe e cronograma da obra Montar orçamento Desenhar mobiliários que irão compor o espaço Escolher os adornos e REVESTIMENTOS DE PISOS, paredes e tetos


GOSTO DO POST ? DIVULGUE PARA OS AMIGOS AJUDA ME A CRESCER !
OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE !

CONTATO: crislaineroocha@hotmail.com
Instragram: https://instagram.com/criislainerocha

Pagina no facebook: https://www.facebook.com/pages/Cris-design-de-interiores/1577289685866233

Nenhum comentário:

Postar um comentário