quarta-feira, 13 de maio de 2015

O que você acho do curso DESIGN DE INTERIORES ?

Quando começo?
Bem quem me inscreveu no curso foi meu pai em 2013 e curso só foi iniciado em 2014. 
E vo esta me formando agora dia 27/05/2015 , tenho orgulho de esta formando na área.

Porque escolheu design de interiores ?
Como eu tenho dito em outro post eu sempre digo que o design que me escolheu pelo falo de que entrei no curso sem sabe o que era design de interiores então basicamente foi o design que me escolheu.

O que os professores dizem sobre seus desenhos?
As minhas professoras dizem que tenho melhorado bastante (melhorei bastante mesmo), e que to levando jeito pra coisa , isso me deu mais um incentivo para continua na área.

Vai fazer design de interiores ou arquitetura?
Bem estou na duvida ainda vo pesquisa bastante sobre arquitetura sei pouco coisa da profissão apresar que o design e parecido. Mais por enquanto vo fica no design mesmo.

Qual a diferença do arquiteto para o design ? 
O designer de interiores, além do trabalho do decorador que vem ao final do projeto tem a função de elaborar o espaço coerentemente, seguindo normas técnicas de ergonomia, acústica, térmico e luminotécnica além de ser um profissional capaz de captar as reais necessidades dos clientes e concretiza-las através de projetos específicos. A reconstrução do espaço através da releitura do layout, da ampliação ou redução de espaços, dos efeitos cênicos e aplicações de tendências e novidades técnicas, do desenvolvimento de peças exclusivas. Porém seu trabalho restringe-se a ambientes internos, é o profissional habilitado para atuar em projetos de interiores, auxiliando o arquiteto a resolver os espaços da edificação de forma a atender melhor as necessidades do cliente, para complementar o fechamento da obra.
O arquiteto e sua formação se dão através dos cursos de arquitetura e urbanismo que tem duração de cinco anos, onde são abordados temas com, história da arte, história da arquitetura e do urbanismo, representação gráfica, informática, resistência dos materiais, construção, planejamento urbano, projeto de edificações, conforto ambiental, paisagismo, arquitetura de interiores, entre outros. A formação em um curso de arquitetura permite que atue em várias áreas como: estudo e planejamento de projetos, execução de desenho técnico, elaboração de orçamento, padronização, mensuração e controle de qualidade, execução de obra e serviços técnicos. Seu trabalho se inicia a partir do momento em que se escolhe o terreno para a construção, ou seja, a implantação de seu projeto; com parecer sobre localização, legislações idílicas e urbanas, aspectos ambientais e topográficos.
Porque crio o blog de design ?
Andei pesquisando se tinha muitos blogs de design, vi bastante blogs famosos e importante para minha área, mais vi que tem muitos blogs de arquiteto em vez do design então falei vo cria um blog e compartilha o que eu aprendi no curso, e hoje estou aqui! 

GOSTO DO POST ? NÃO ESQUEÇA DE COMPARTILHA COM AMIGOS E AMIGAS!
COMENTEM PARA MIM SABER QUE ESTÃO GOSTANDO E DEIXEM SUGESTÕES DE POST !
OBRIGADA E VOLTE SEMPRE! 

CONTATO: crislaineroocha@hotmail.com
Instragram: https://instagram.com/criislainerocha

Pagina no facebookhttps://www.facebook.com/pages/Cris-design-de-interiores/1577289685866233




Nenhum comentário:

Postar um comentário